Algumas pessoas ainda não sabem o que é AuPair, essa palavra é originalmente francesa e significa "parceiro, par".
Enfim, o programa de intercâmbio "AuPair" consiste em trabalho e estudo, notem que a palavra trabalho vem antes do estudo, o quê significa que o lance é TRABALHAR mesmo, e o estudo é um pequeno bÔnus (espero que entenda o trocadilho), se você não gosta ou não sabe trabalhar acho melhor sentar o seu bumbunzinho no sofá e esperar a novela das seis.


O programa tem duração de um ano, se você cumpre com o seu ano terá um reembolso de USD 500 e sua passagem de volta custeada pela organização bem como a de ida também. Se você gostou dos USA e quer ficar mais um pouco, é claro que você pode estender por mais um ano ou alguns meses.

Se você é uma daquelas pessoas que choram por qualquer coisinha e tem o seu "eu" machucado facilmente e pensa em voltar antes de completar um ano, saiba que você vai custear a sua passagem de volta e não terá o seu reembolso.

O programa é "rock", você não fará muita coisa que costuma fazer em terras tupiniquins.
Não existe bônus sem ônus, você terá uma abroad experience (conta muito ponto em uma entrevista de emprego), vai melhorar o seu inglês e vai namorar um americano gostosão vai conhecer pessoas legais, ampliar a visão de mundo e trabalhar (estava pensando que não ia?).
Morar em uma casa que não é sua, com pessoas com costumes diferentes que o seu e com algumas crianças não é fácil, aliás, nada é fácil, tudo que confronta a nossa zona de conforto gera estranheza, a gente não aceita e fazemos tempestade em um copinho de café.


Esqueça o colinho da mamãe, o conforto do seu lar (nos USA tudo é mais confortável), aperte os seus cintos porque a vida continua sendo uma caixinhas de surpresas.